quinta-feira, 8 de abril de 2010

Make dos lhos

Gente, eu estava proucurando sobre o que postar hoje. Pensei em vários assuntos, mas quando me deparei com uma foto-aula de make para os olhos pensei bem: é sobre isso mesmo que eu vou falar! O make é lindo e cai bem em qualquer festa, desde uma balada a um casamento.
As fotos mostam tudo etapa por etapa, é bem explicadiho. Fiz uma legendinha pra facilitar também.

1. Limpar a pele beem direitinho, com demaquilante, para retirar impurezas e fazer com que o make dure mais e fique mais bonito.

2. Passar um pouco de base, para uniformizar o tom da pele.

3. Fica assim depois da base.

4. Passar a primeira sombra na cor que você quiser. É bom deixar a cor mais forte.

5. Aqui ela passou um pozinho solto, como se fosse uma segunda sombra. É opcional, não há necessidade, é só você começar com a cor que você quer que sirva de fundo.

6. Passar o lápis de olho na pálpebra de cima, por fora e por dentro do olho.

7. Agora é a hora de passar o lápis na parte de baixo, também por dentro e por fora (bem pouquinho).

8. Hora de passar a segunda sombra. Pode ser uma grafite, marrom escura, preta ou algo parecido. Você pega só um pouquinho por vez e vai fazendo o côncavo do olho. De pouquinho em pouquinho, pra não errar.

9. Nessa figura da pra ver bem onde é pra passar a sombra. Onde os tracinhos estão mais gossos deve-se aplicar uma quantidade maior de sombra

10. Não se esqueça de passar a sombra em cima da linha onde você fez o desenho com o lápis (na pálpebra de cima).

11. Aos poucos você vai passando a sombra e o olho vai ficando mais escuro.

12. Agora é hora de pegar o iluminador. Se você não tiver, pode usar uma sombra clara, como branco, bege, ou pérola. O efeito vai ser praticamente o mesmo. Passe um pouco de baixo das sombracelhas e no cantinho interno do olho.

13. Pegue um pincel chanfrado (a aplicação é mais fácil, se você não tiver, pode ser um outro, mas antenção: o cuidado tem que ser dobrado!), pegue um poquinho da sombra que você utilizou para esfumar o côncavo e passe rente as cílios inferiores, até a metade do olho.

14. Com um poquinho do iluminador no pincel, passe até onde você foi com a sombra escura, esfumando um pouco com a escura quando elas se encontrarem, para que fique mais suave.

15. Pegue o delineador líquido e deslize o aplicador rente aos cílios superiores. Se você não tiver prática, esticar a pele ajuda a passar, só cuidado para não borar a maquiagem.

16. Momentinho do curvex. Abra e feche várias vezes, bem rapidinho para que o efeito seja melhor.

17. Passe bastante rímel nos cílios superiores e inferiores. Podem ser quantas camadas você quiser. Só espere secar bem entre uma camada e outra para que os cílios não grudem ou fiquem impregnados

18. É assim que fica. Lindo né?

Se você tiver prática não fica difícil de fazer não. E supervale a pena né? O olho fica lindo.

Acho que vou usar um assim sábado que vem, tenho um eento mais formal e chique pra ir, nada melhor do que um olho bem feito né?? Todo trabalhado no briiilho!!

É meus amores, acho que por hoje é só! Boa sexta pra vocês.

Beijos, Penélope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário