quarta-feira, 7 de abril de 2010

Depilação, Parte II

Oi meus amores. Como eu disse no post de ontem, hoje eu vou falar sobre algumas dicas e cuidados que devemos ter com a depilação. Com alguns cuidadinhos básicos você avita que os pelos ancravem, que a pele se irrite e ainda que se formem manchas na pele!




  1. Um dia antes da depilação é bom fazer uma leve esfoliação na área a ser depilada. É muito bom porque retira as células mortas e evita que os pelos encravem. A esfoliação pode ser feita com produtos que você compra em farmácias, mercados, revistas de beleza e também pode ser feita com receita caseira. Duas boas ideias de receitas caseiras são: mel + fubá e açucar + espuminha do sabonete (é só passar o sabonete na mão até fazer espuma e misturar um pouquinho de açúcar nessa espuma).Faça a esfoliação com a ponta dos dedos, sempre em movimentos circulares e suaves.

  2. Evite expor-se ao sol pelo menos 2 dias depois da depilação (principalmente a feita com cera). O risco de você sair com uma mancha é quase certo. Por isso, se você vai a praia, cachoeira ou ao clube, nada de fazer aquela depialção de emergência. O certo é se depilar uma semana antes, pra pele se acalmar e não ficar irritada com o contado do sol e/ou cloro.

  3. Evite usar hidratantes, desodorantes, pomadas ou qualquer outro tipo de produto sobre a pele depois da depilação. O ideal é esperar pelo menos 24 horas. Esses cremes são grandes vilões, fazem com que seus pelos encravem, já que obstruem os poros. Além de poder causar irritação na pele.

  4. Uma vez por semana faça uma esfoliação no local da depilação (mesmo depois de ter se depilado, e tem que ser toda semana mesmo!). Assim, as células mortas vão ser retiradas e quando o pelo for crescer novamente, não vai encontrar tanta dificuldade para "perfurar" a pele, ou seja, sem pelinhos encravados.

  5. Evite ao máximo usar roupas apertadas depois da depilação. A pele fica muito sensível e pode ficar irritada, e até machucar. O uso de roupas muito apertadas pode fazer com que os fios se encravem também.

  6. Tome banho mais ou menos 1 hora antes de se depilar. Você relaxa e avita ter que tomá-lo depois, já que não é bom passar sabonete na pele após a depilação por aproximadamante 24 horas. Se você pensa que vai tomar banho, não vai passar sabonete na área que depilou e que está tudo ok, engano seu, quando você se enxaguar pode acontecer de a água escorer pelo seu corpo e atingir a área depilada.

  7. Evite ficar muito tempo sem se depilar. Isso vale para métodos que retiram o fio pela raiz e, assim, são um pouco dolorosos. Se você se depila com frequência, vai ter menos pelos e assim, vai ser mais rápido e menos doloroso. Não se esqueça de que se você se depila com cera e uma única vez você se depilar com lâmina, os pêlos que estavam mais fracos vão voltar a ficar fortes e vão aparecer em maior quantidade, retornando ao estado normal.

  8. Evite se depilar durante a mestruação. A retenção de líquido é maior e você provavelmente vai sentir mais dor do que o normal. É comum que a área depilada inche um pouco nesses dias (muito pouquinho mesmo, pode ser até inperceptível).

  9. Evite passar cremes ou óleos antes da depilação. Eles podem dificultar a remoção do pelo, fazendo com que o processo fique mais doloroso. Essa dica serve para a depilação com cera principalmente. Não se esqueça de que com a lâmina é o contrário: é indicado que se passe algum óléo para que a lâmina deslize melhor sobre a pele e agrida-a menos.

  10. Se você utilizou a cera e ainda restar algum pelinho utilize a pinça e retire os que restaram. Assim o acabamento fica perfeito e a pele fica lisinha, lisinha!

Bem meus amores, acho que as dicas são essas! Espero ter ajudado voces.


Lembrem-se de que a depilação é bem vinda em qualquer época do ano, e não apenas no verão, afinal, estar com uma aparência impecável não tem estação, tem que ser o ano todo. Com a depilação em dia, tudo fica bem mais fácil.


Fala sério, ver a axila de alguém que não se depila a uma semana é um horror né? Alowkitdepilaçao, socorro! hahaha'



Beijinhos, Penélope.


Nenhum comentário:

Postar um comentário