quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo, Esmaltes - Parte III

Bem, continuando a falar sobre os esmaltes.
Penso que essa próxima unha seja bem complicadinha de se fazer, mas o efeito é lindo! Se você não tem adesivos especiais o jeito é tentar o efeito com o pincel mesmo. Pra isso é necessário pintar a unha com uma cor base, o amarelo por exemplo, e depois colocar bem pouquinho esmalte no pincel e ir riscando e ver no que vai dar sem medo. É a única maneira que vejo de se fazer. Dê preferência a um esmalte mais translúcido para riscar.


Essa francesinha é bem simples. Basta uma camada de base, um risco (é melhor fazer com o palitinho já que é mais fino) verde e um amarelo (nesse você pode encostar a beiradinha do pincel na ponta da unha sem problemas). Simples e delicado.


Essa vai na modinha do anelar, indicador ou seilamaisoque. Você pode pintar todas as unhas de amarelo, verde ou azul e fazer a bandeira em uma única unha. Não fica tão chamativo e é bem fácil de se fazer. Pra fazer a bandeira você pinta a unha toda de amarelo, depois pinta os cantos com o verde de modo que forme um "V", a bolinha azul você pode fazer com o palitinho ou com a ponta do pincel bem de leve e com pouco esmalte. O risco branco fica opcional.



Bem , essa aqui de baixo se faz da mesmo forma como eu expliquei ai em cima. Seria mais legal se a bolinha azul estivesse um pouco maior. Não sei se voces conseguem ver mas o azul tem alguns brilinhos e é uma opção bem legal pra você variar e fazer as "estrelinhas" da bandeira.


Essa unha aqui vem com aqele efeito da espuminha que é bem fácil de se fazer. Sabem aquelas esponjas de lavar louça sintéticas? Isso mesmo, aquelas amarelas de um lado e verde do outro (bem brasileiras, né?!), é só cortar um pedacinho bem pequeno, molhar em uma outra cor (diferente da que você pintou a unha) bater um pouquinho na unha, bem de leve. Você pode colocar uma gota de esmalte em um pratinho, bater um pouquinho pra pegar a cor e ir batendo pra tirar o excesso. E aí só depois partir pra unha.



Até o próximo! Penélope.




Nenhum comentário:

Postar um comentário