quinta-feira, 4 de março de 2010

Make, Parte I

Aproveitando o assunto de make, que tal falar sobre um clássico? Olho esfumado!

Quem nunca passou aquele apertozinho na hora de sair? Aqueles olhos perfeitos das celebridades na sua cabeça e o máximo que você consegue fazer é um borrão (que mais parece que você levou um soco no olho). Outra coisa super difícil é fazer um olho parecer com o outro ... :*


Com um pouco de treino você consegue fazer direitinho, é só tentar e não ter medo de errar (ou você já viu algum maquiador super com medo de meter a mão na cara de alguém (hihihi)?


  1. A primeira coisa a se fazer é passar corretivo em toda a pálpebra (em volta do olho todo, em cima e em baixo) pra tirar as olheiras e dar uma leve e sutil clareada no olho. Não use um corretivo mais claro que a sua pele (vai ficar parecendo um fantasma), muito menos mais escuro ?!

  2. Depois passe uma sombra um pouco clara, como um marrom mais acinzentado por exemplo. Passe em toda a pálpebra móvel (a de cima) e um pouquinho na de baixo, beeem rente aos olhos mesmo, no canto externo, claro.

  3. Passe uma cor mais escura agora, como um grafite, ou chumbo por exemplo. Mas agora passe em uma área menor do que a outra e "misturando" as duas cores.Passe em baixo também, mas em uma área menor do que a da outra sombra, deixando a cor mais forte mais próxima no canto externo do olho.

  4. Agora pegue uma cor mais clarinha, como um pérola, prata, branco ou um iluminador mesmo. Você vai passá-la no canto interno do olho (o perto no nariz). Passe a sombra com cuidado suje um pouquinho o pincel na sombra a vá passando, sempre aos poucos, pra dar um efeito legal. Passe no sentido das sombracelhas e no cantinho do olho mesmo. Essa etapa é muuuito importante, por que dá uma clareada no look, e você não fica parecendo que levou um soco!

  5. Agora pegue um outro tom de marrom, mais escuro que o primeiro e vá passando naquele fundinho do olho ( entre a sombracelha e o olho).

  6. Pegue um marron beem clarinho, próximo ao seu tom de pele e passe perto das sombracelhas (não é bom que seja cintilante).

  7. Pegue um rosa de tom mais sóbrio e escuro (que seja parecido com o marrom), e passe em cima do fundinho do olho (de novo).

  8. Passe um pouquinho de iluminador próximo as sombracelhas e vá clareando até obter um afeito legal, mas cuidado na dose!

  9. Agoora sim, pegue uma cor beeem escura, como um preto e passe bem no cantinho externo do olho, rente aos cílios superiores. Passe bastante no cantinho do olho.

  10. Passe um lápis rente as cílios inferiores e superiores.

  11. Passe delineador. Se você tiver dificuldade nessa dê aquela esticadinha na pele que fica direitinho quando você passa. Você pode passar o delineador só da metade do olho pra lá, na parte onde esta mais escuro, por que ai, se você borrar não vai dar pra notar.

  12. Agora é só caprichar beeem com o curvex e com o rímel!

No próximo post há mais maneiras de se fazer um olho esfumado (menos complicadas)

Beijos meninas, até o rpóximo post!

Penélope

Nenhum comentário:

Postar um comentário