quinta-feira, 4 de março de 2010

Make, Parte II

Se assustou com a quantidade de coisas a fazer no último post? Calma! Aquele olho é mais elaborado e pede um pouco mais de paciência. Deve-se passar as sombras de pouco em pouco, para que fique no tom que você deseja. Depois de algumas tentativas, você pode substituir as cores, fazendo o esfumado mais para o verde, para o azul, roxo, rosa ou qual a cor que você quiser.
Mas se a coisa é olho preto mesmo e você achou muito complicado a dica acima, há mais 2 opções para você seguir:
  1. Faça o esfumado só com lápis preto (de qualidade, o da Natura é ótimo) e com o dedo. Ou esfume com aquela "borrachinha" que vem com o lápis (própria pra isso), se o seu tiver é claro. Ai é só ir passando o lápis e dar leves batidinhas com o dedo para ir espalhando. Aos poucos você vai passando mais, e focando no canto externo do olho, para que ele fique mais escuro. Passe quantas vezes você quiser, 5, 8, ou 20! O importante é que o resultado saia como você quer. Não se esqueça de passar o corretivo na pálpebra toda antes. Passe bastante lápis e delineador. Capriche no rímel e no curvex.
  2. Você pode usar 2 tons de sombra também. Um preto e um iluminador.A técnica é a mesma: passe o iluminador no cantinho interno do olho e o preto no cantinho externo, vá mesclando as duas cores, para que não fique aquela linha, vá aumentando a quantidade de preto para que fique no tom que você quer. Passe (repetindo de novo) corretivo em toda a pálpebra, capriche no lápis, delineador, rímel e curvex!


Ufa, acabei!


Parece difícil? Mas não é não, se você fizer uma vez, na outra já consegue fazer direitinho. Na dúvida, passe a sombra na mão e vá testando a cor. É bom fazer o olho primeiro e depois fazer o resto do make, porque se você errar alguma coisa, não estraga o make todo. Ah, superimportante, tenha sempre á mão alguns cotonetes, só porque você errou uma coisinha não quer dizer que tem que desmanchar tudo e fazer tudo de novo, dê umas batidinhas com o cotonete e pronto, dá aquele jeitinho e ngm percebe!

Beijos meninas, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário