terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Make de Trabalho

Bem meus amores, algumas de nós, não conseguimos viver sem make. Seja um batom, lápis, rímel, blush ou todos eles juntos.
O ambiente de trabalho não é local para se fazer um make supercarregado. O ideal mesmo é fazer algo beeem leve, que esconda suas imperfeições e que realce seus pontos fortes. Pra isso, uma pele bem cuidada é fundamental, afinal quem tem uma pele macia e hidratada não precisa ficar longos minutos na etapa base-corretivo-pó, que sim, carregam um pouquinho a maquiagem.
Se vc trabalha durante o dia, quanto menos make melhor, bom é fazer aquele tipo "Oh, acordei assim!" Se tem alguma imperfeição passe base, e um pó solto para tirar o brilho, passando a menor quantidade de produto possível. Se não for mesmo necesário, ótimo, seu make ficará ainda mais natural. Agora você pode optar por passar ou não sombra, mas peloamordeDeus não vai passar um sombrãao preto esfumado ou alguma cor escura!! Prefira tons claros e neutros, como um marron claro por exemplo, nada de make cintilante! Um lápis marron e rímel preto ou incolor (da sua preferência) completam os olhos sem deixá-los pesados, evite as milhares da camadas caso o rímel seja preto, uma basta para que de um "tham" e não fique carregado. Um pouquinho de blush para dar aquela aperência de saudável (sem aquelas bochechas de festa junina) e um batom cor de boca deixam o look chiquéeerimo.
Mas se você trabalha durante a noite pode passar uma sombra pouco mais escura, mas, de fato, evite tons cintilantes, que caem bem em festas, mas não em ambientes de trabalho. A noite vale também combinar tons, como 2 tons de marrom por exemplo (passe um em toda a pálpebra e o mais escuro no côncavo do olho). Vale também passar um lápis preto nos olhos. Evite passar batons chamativos, o melhor continua sendo o cor de boca!
Gente, a regra para make de trabalho é bem simples, quanto menos melhor! Se puder evite fazer uma segunda "pele" (tenho certeza que você pode), sombras também dão para ser avitadas né...
Assim, você vai passar o ano sempre elegante!


Penélope

Nenhum comentário:

Postar um comentário