segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trança-tiara da Kristen.

Oi meninas, quanto tempo né? O fato é que não estou entrar muito na internet nesse período, sabem como é né? Mas não me esqueci de vcs não. A Kristen sempre aparece por aí diferente, mas agora ela surpreendeu mesmo, ao invés do estilo rockinho ela apareceu com um estilo mais romântico, de trança-tiara. Logo ela que nem arruma o cabelo.



Se você gostou, aqui vão algumas dicas pra você fazer em casa:

1. Comece fazendo leves ondas com um babyliss grosso. Se você não tiver o aparlho pode usar um mousse (ou até creme mesmo) e deixar o cabelo secar em um coque ou então usar um seador com bico difusor.
2. Separe algumas mechas bem fininhas na parte da frente do cabelo pra deixar coltas.
3. Faça uma risca na lateral na parte da frente do cabelo (cerca de 4 dedos contando a partir da metade da cabeça)
4. comece a trançar a partir dessa risca lateral, puxando para o lado oposto da cabeça, fazendo uma espécie de trança de raiz. É legal fazer a trança um pouquinho mais grossa, então a mecha inicial pode ter cerca de 3 dedos de largura. Não é pra esticar muito a trança, por que o legal do penteado é justamente esse ar mais moderninho que ele deixa, com os fios mais bagunçadinhos.



5. Vá trançando e adicionando mechas finas até chegar à orelha ( fazendo uma espécie de trança imbutida), quando chegar na orelha pare de juntar as mechinhas e trance normalmente.
6. Terminada a trança, prenda com um elástico fino e enrole uma mechinha finha de cabelo para esconder o elastico. Fixe a trança com alguns grampos escondidos.
7. Para terminar o penteado, faça uma trança com mechas desiguais, deixando alguns fios soltos em baixo. Prenda a ponta da trança para dentro com um grampinho e passe os fios soltor por cima, em várias direções, fixando-os também com grampos. Lembre-se de não esticar muito os fios do cabelo que ficaram soltos.

Uma dica bem legal pra finalizar, caso você não queira continuar a trança é fazer um coque baixo, bem bagunçadinho.
Bem meus amores, espero que tenham gostado.
Beijos, Penélope.