sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cintura Alta e ... Volume!

Hi Barbies, tenho uma mega novidade pra voces! Minha câmera voltou do conserto, ou seja, vou poder voltar a postar o esmalte da semana e mostrar pra vocês meus produtinhos! E voces nem imaginam qual vai ser o emalte da semana... O meu Lápis Lázuli!!!
Mas vamos no assunto de hoje? Gente, voces sabem o que ta bombando pra esse inverno?? Cintura marcada e volume! Isso mesmo, aquele cinto que voce adora usar na cintura não vai se aposentar! E quem dirá as saias de cintura alta! Elas vem com tudo nessa próxima estação e trazem com elas um leve volume, então abra o guarda roupa e se prepare, o inverno vem com tudo!!!!
O new look consagrado por Dior nos anos 50 está de volta! Bem estilo bonequinha, cinturinha marcada e saia cheia de babados, feita com tecido armado, com várias camdas, tudo pra dar volume. E ainda chegou combinada com meias-calças pra ficar beeem quentinho no inverno!



O comprimento varia bastante, desde aquelas mais curtinhas até as que ficam no joelho, a baixo disso não, please, é brega! É sempre bom lembrar que para o trabalho os melhores comprimentos são aqueles um pouco acima do joelho (bem pouquinho mesmo, é pra ver só o joelho!), e use cores sóbrias, nada de amarelão ou vermelhão pro trabalho! É superchique!

O que ta com tudo também são as sobreposições: saia + meia-calça + cachecol +blusa + sobretudo +ummontedecoisas. Parece estranho né? Mas quando você combina td direitinho fica lindo! Várias atrizes e cantoras dos EUA tem usado! só não vale exagerar!




As saias ficam lindas quando combinadas com scarpins e anklee bots (aproveita que ta na moda e se joga). Pra atualizar o visual vale também investir em uma blusa com ombros de impacto! O legal é que dá pra usar a saia e fazer o estilo que você quiser, desde o bonequinha ao rockinho, e dá também pra misturar os dois, com roupas mais meigas e acessórios mais pesados, fica super moderno!

Beijos meus amores! Penélope!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Esmalte do Humor

Gente, a novidade agora é esse esmalte que muda de cor conforme o seu humor. Ele já foi lançado nos EUA e não deve demorar pra chegar aqui. A linha de esmaltes possui apenas ores clarinhas, como essas ai da foto.



A grande sacada da marca foi criar um esmalte que muda de cor conforme a temperatura do nosso corpo, e como nosso "estado piscicológico" é capaz de mudar nossa temperatura corporal, a novidade logo ficou conhecida como esmalte do humor. Todas sabem que quando estamos calmas a nossa temperatura fica mais amena e que quando ficamos nervosas a temperatura do corpo sobe um pouquinho, e nessas horas o esmalte pode até nos denunciar né? hahaha
Mas é bom lembrar também que o simples fato de segurar um copo com água gelada ou aquele cafezinho pode mudar a cor do esmalte.

Será que funciona mesmo?

Beijos, Penélope.

Penteados e Make - outono/inverno - Parte IV

Oi meus amores! Depois de um jejum de posts eu vim aqui pra terminar o que eu comecei!
Tenho aqui o último lance de fotos dos desfiles outono/inverno 2010. Depois desse montão de novidades, é hora de botar em prática as novidades né?

Não falei que cabelos estruturados estavam com tudo?? Vejam só como as tiaras estão superemalta, sem falar nos coques né?? Dá pra reparar também no make, o batom é laranja, cor que está bombando nos últimos tempos, é coringão mesmo, serve tanto pro verão quanto pro inverno. E repetindo mais uma vez, olhos marcados são a cara do inverno.


Pra quem tem o cabelo bem curtinho vale passar pomada nas pontas para adquirir um visual bem despojado. É só passar bem nas pontinhas mesmo e dar aquela bagunçadinha nos fios com as mãos, pra que eles não fiquem estilo vacalambeu (mas ta na moda também, só que pra quem tem o cabelo mais curtinho, o bagunçadinho fica mais moderninho).


Cabelos partidos de lado também estão em alta, ficam bem românticos e são super faceis de se conseguir. Se você tem cabelo liso é só partir com o pente, bem facinho mesmo. Mas se você não tem cabelo liso e ele é cacheado na raiz é só partir de lado na hora de fazer a escova ou passar a prancha, o resultado fica lindo e duuura! Dá pra colocar presilhas nos cabelos assim também, o visual vai ficar mais romântico ainda!



Para aquelas ocasiões mais especiais aposte em um make mais leve e aposte nos acessórios. Gargantilhas, presilhas, pulseiras, colares, brincos e o que mais você quiser! Só tome cuidado pra não misturar as cores do acessórios, como usar pulseiras ouro e brincos prata, assim a produção vai ficar meio cafona. E vale também o bom senso né? O natal ta longe, e a árvore enfeitada fica em casa!




Beijinhos, Penélope!






terça-feira, 11 de maio de 2010

Penteados e Make - outono/inverno - Parte III

O cabelo chanel está em alta também, apesar deu não gostar muito. É bem retrô e moderninho ao mesmo tempo (me entendem?). É mais indicado para as magrinhas e para quem tem o formato do rosto mais quadrado, triangular ou oval; chanel não combina com as mais cheinhas e com quem tem o rosto redondo, faz parecer uma lua cheia! Viram como o make nude aparece com tudo?


Olhem como o cabelo armado vem com tudo! Claro que esse penteado foi feito para passarelas, mas dá pra perceber que a tendência vem pra ficar né. Viram que a boca aparece quase sempre opaca também? É serio gente, a boca opaca ta supernamoda!


Não sei se voces viram, mas a Luciana de Páginas da Vida estava com esse penteado aqui da foto abaixo. Foi a cena na qual ela estava em uma festa com o Miguel. Já viram como promete né? É muito elegante, elegante até de mais. Por isso não dá pra usar em qualquer lugar, só mesmo em eventos "top de linha", como em alguma festa chiquérrima.



Nessa foto aqui dá pra ver o penteado acima com o cabelo partido. Pra fazer basta gel e pente fino. Passe gel apenas na parte superior do cabelo e penteie com pente fino pra cada fio ficar no seu devido lugar.


Viram como o cabelo é supertendência?



Beijos, Penélope








Penteados e Make - outono/inverno - Parte II

O que vem com tudo nesse inverno é o olho bem marcado e esfumado com azul e preto. Várias celebs já foram flagradas usando esse tipo de make. É sóe sfumar o olho normalmente, e ao invés de uma sombra mais clarinha no canto interno do olho, usar o azul. Fica bem legal também se você esfumar a perte inferior do olho com azul. O look fica mais colorido e não fica chamativo, é lindo. Supertendência.


Dá pra fazer também aquele make "acordeiassim" com o olho mais marcado, fazendo om que ele fique com cara de "nãotavaafimdemearrumarmuito". É só esfumar um pouco o olho, mas esfumar com uma sombra não tão escura quanto a preta, fazendo com que ele fique mais leve. uma ótima opção são as sombras cinza e grafite. E claro, pele super bem preparada né?! Vale a dica do hidratante também, mas se você quiser um batom cor de boca também é um boa pedida.

Outra ótima opção é aquele make mais cara de bonequinha, com pele bem preparada e olhos marcados apenas com delineador, lápis e rímel, sem sombra! Fica bem ao estilo de Dita Von Teese, superelegante. Você pode fazer um traçado maior ou menor com o lápis, dependendo da sua escolha, vale fazer aquele pequeno tracinho no canto do olho, olho de gatinho, mas não exagerem viu?! Outra dica bem bacana é aplicar um batom escuro apenas com leves batidinhas dos dedos. Assim ele não vai ficar tão uniforme, e vai ficar com uma cara mais moderninha. Pra isso dê mais batidinhas no meio dos lábios, pra concentrar a cor nesse local, mas não vai exagerar muito, é só pra dar uma corzinha hein?!


Muitos estilistas apostaram na combinação cabelo chamativo + look clean. Vale tudo aqui gente, só pra voces terem ideia escolhi essa foto ai do desfile da Herve Lerger, o cabelo está bem armado, mas preciso dizer antes que um cabelo armado cai bem em pessoas mais magrinhas, nas mais cheinhas ressalta ainda mais a "fofurinha". Isso serve também para quem tem rosto redondo, não cai bem.


Coque baixo com cabelo partido de lado também está em alta, vale tanto para o trabalho quanto para festas. Pode combiná-lo com tranças tembém, fica ainda mais chique e delicado. Vemos que nesse tipo de coque prevalesse o cabelo mais arrumadinho, com bastante spray fixador.


Até o próximo post meninas, estão gostando das dicas?

Beijos, Penélope


Penteados e Make - outono/inverno - Parte I

Boa noite meninas! Quanto tempo né? Mas já que passei tanto tempo sem postar hoje vou fazer alguns posts, pra tentar compensar! Se é que tem como né? Desculpem-me girls!
Mas como ser feliz é o que interessa, vamos ser felizes e lindas? Vocês não tem ideia das tendências pra essa estação! Tá supermara!
O forte da estação é o olho marcado. Ele supercombina com qualquer estação, mas bomba no inverno né? Vale esfumar o olho com kajal (o melhor), apenas lápis comum ou uma sombra mais escura mesmo. Não importa como você vai fazer, o que importa mesmo é o resultado né? Vale tudo: lápis, delineador, curvex, muito rímel (colorido fica bem legal, ainda mais o azul), sobra preta e o que mais você quiser pra deixar o olho bem marcado.
Está em alta a boca opaca, uma dica pra conseguir é passar o bom e velho corretivo com a ponta dos dedos, assim você consegue um efeito bem natural. Não dá pra esquecer da pele né? Um make assim pede pele de pêssego, então manda bala no conjunto corretivo, base e pó (pra corrigir as imperfeições). Fica bem legal um make sem blush, assim a pele fica mais pálida, muito legal pra quem tem um tom de pele mais claro, acaradoinverno.




O cabelo vem sempre muito bem estruturado, seja solto ou preso. Tanto solto como preso, o que vai estar muito na moda são os enfeites para o cabelo, no desfile da Carolina Herrera podemos ver isso, os grampos estão totalmente a mostra e com umas flores bem fofas né? Se você usar o cabelo preso, vale apostar em lenços e cachecóis para cobrir o pescoço, assim a área não fica com muito volume e fica bem quentinho e chique. Mas evite cabelo solto e cachecóis grossos, vai ficar muito volumoso e pode não ficar legal, aposte em alguns de tecido mais fino, fica bem mais delicado.

No desfile da Diesel vemos tanto olho quanto boca marcados, essa combnação fica legal pra quem quer um look marcante, não aconselho a junção de olho + boca + cabelo chamativos, não cai bem em todo mundo e chama muito a atenção, é bonito em passarelas. O tom do momento é o vermelho. As mais morenas ficam melhor com os tons mais escuros, como o vinho, e as mais clarinhas ficam melhor com tons mais rosados, mais vívidos (cuidado na hora de passar, o contorno tem que estar perfeito, batom escuro torto é o Ó).

O que sempre cai bem é a pele natural, aquele make bem levinho com cara de acordeiassim. Para um make assim é super importante que a pele esteja impecável, trabalhe-a bastante com corretivo, base e pó de modo que fique bem natural. Passe um hidratante labial (manteiga de cacau é baratinho e hidrata bem), muito pouco blush (só para dar um ar mais saudável, mas pode-se optar por uma pele mais opaca e não usá-lo). Se quiser marcar um pouquinho o olho use um lápis marrom, bem pouquinho (de preferência no canto do olho), ou um lápis branco, para abrir o olhar. Complemente com um rímel incolor. Você vai ficar linda e bem delicada, com cara de que nem passou maquiagem!



Outra opção é a bochecha mais coradinha, para dar a aparência de "queimadinha de frio". Fica bem bacana e dá aquela carinha de inverno. Mas dê preferência a tons mais rosados e evite tons mais amaronzados ou dourados, eles funcionam bem no verão, se você passar um desses terá o efeito de pele bronzeada e estamos no inverno né? nãocombina. Passe um batom cor de boca e marque os olhos. Passe o blush apenas no nariz e nas maçãs do rosto, passando bem aos pouquinhos pra ficar natural.


Até o próximo post.
Beijos, Penélope.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Unhas Hidratadas = Unhas Fortes

Bem gente, quem acompanha o blog sabe que já falamos desse assunto. Nesse post aqui falei um pouquinho sobre como manter as unhas fortes. Acabei falando muito sobre o Casco de Cavalo da Maru, que realmente é uma ótima opção! Mas hoje vou mudar o foco um pouquinho. Não vou falar de bases fortalecedoras e nem de hábitos alimentares afinal, todas nós sabemos que a alimentação equilibrada é um fator importantíssimo para ter unhas firmes e fortes. Sabenmos também que as bases ajudam muito. Se você não leu o outro post clique aqui.


Hoje vou falar de uma coisinha bem simples e que soma muitos pontos para ter unhas fortes: a hidratação! É isso mesmo, a hidratação é muito importante, não só para manter as mãos macias e cutículas hidratadas, mas para manter as unhas firmes também!
Passar esmalte sem intervalo nenhum não é aconselhável, já que resseca as unhas, e consequentemente deixa-as quebradiças. É bom retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de pintar as unhas de novo (por exemplo, se você faz unha no sábado, retire o esmalte quinta a noite), assim as unhas respiram um pouco. É super importante que nesse tempo você hidrate bem as unhas, com cremes e óleos. Gente, é melhor que se dê preferencia a cremes próprios para mão, mas se não tiver pode optar por creme de corpo mesmo. Basse bastante creme, e massageie aos poucos as mãos, além de relaxar elas agradecem aos cuidados. É bom passar óleo de cravo nas unhas quando estão sem esmalte, ele ajuda muito na hidratação.
PeloamordeDeus, não coloquem formol no esmalte!! Podem até dizer que deixa as unhas mais firmes mas aquilo faz um mal danado e, além disso é proibido acrescentar formol em qualquer coisa, aquilo é pra conservar defunto! Proibiram até as cabelereiras (tem lei) de utilizar formol, e mesmo assim algumas ainda usam no cabelodas pessoas, mesmo sabendo que faz muito mal pra saúde.
Evitem também removedores a base de acetona, eles também ressecam muito a unha. Na hora de limpar a casa, muito cuidado também! Use luvas, elas protegem o esmalte (se as unhas estiverm pintadas, fazendo com que eles não descasquem ou percam o brilho) e as unhas (se estiverem sem esmalte protege a unha para que ela não entre em contato com nenhum produto químico, assim elas não vão ficar quebradiças).

Bem gente, um outro dia deixo aqui outras dicas. Espero que tenha ajudado!

Beijos, Penélope.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Esmalte da Semana: Topázio Púrpura, Risqué.

Gentem, tô estreiando meu Topázio Púrpura. E me apaixonei por ele! hahaha
Ele é lindo e super fofo. Apesar da cor escura, o fato dele ser fosco dá um ar mais romântico a ele, e esse é o grande barato. Assim que passei levei um sustinho básico. Ele é muito diferente dos esmaltes comuns, assim que você pinta e passa o palitinho pra tirar o excesso dos cantinhos ele já começa a secar, e o efeito fosco começa a aparecer.

Realmente, ele seca muuuito rápido! É quase instantâneo. Já havia lido em diversos lugares sobre a secagem quase que instantânea dos esmaltes foscos, mas nunca pensei que seria assim tão rápido!

Passei uma demão de Casco de Cavalo e três de Topázio Púrpura. Gente, a consistência dele é boa, mas quando passei a prieira demão, pessei bem pouquinho, ai não cobriu quase nada. Ai, com três demãos, ficou tudo certinho!! Mas ele não borrou, não deu marquinhas, não ficou encrostado, ele ficou perfeito!! E secou na mesma hora, mesmo na terceira demão!

PS.: Teve gente que babou em cima do meu esmalte... hahaha

Beijos, Penélope.